quarta-feira, setembro 28, 2011

simples explicação sobre o surgimento do amor.

então deus desistiu do amor...



tirado daqui.

terça-feira, setembro 27, 2011

Sorte e escolhas bem feitas

Pessoas consideradas inteligentes dizem que a felicidade é uma idiotice, que pessoas felizes não se deprimem, não têm vida interior, não questionam nada, são uns bobos alegres, enfim, que a felicidade anestesia o cérebro. Eu acho justamente o contrário: cultivar a infelicidade é que é uma burrice. O que não falta nessa vida é gente sofrendo pelos mais diversos motivos: ganham mal, não têm um amor, padecem de alguma doença, sei lá, cada um sabe o que lhe dói. Todos trazem uns machucados de estimação, você e eu inclusive. No que me diz respeito, dedico a meus machucados um bom tempo de reflexão, mas não vou fechar a cara, entornar uma garrafa de uísque e me considerar uma grande intelectual só porque reflito sobre a miséria humana. Eu reflito sobre a miséria humana e sou muito feliz, e salve a contradição. Felicidade depende basicamente de duas coisas: sorte e escolhas bem feitas. Tem que ter a sorte de nascer numa família bacana, sorte de ter pais que incentivem a leitura e o esporte, sorte de eles poderem pagar os estudos pra você, sorte por ter saúde. Até aí, conta-se com a providência divina. O resto não é mais da conta do destino: depende das suas escolhas. Os amigos que você faz, se optou por ser honesto ou ser malandro, se valoriza mais a grana do que a sua paz de espírito se costuma correr atrás ou desistir dos seus projetos, se nas suas relações afetivas você prioriza a beleza ou as afinidades, se reconhece os momentos de dividir e de silenciar, se sabe a hora de trocar de emprego, se sai do país ou fica, se perdoa seu pai ou preserva a mágoa pro resto da vida, esse tipo de coisa. A gente é a soma das nossas decisões, todo mundo sabe. Tem gente que é infeliz porque tem um câncer. E outros são infelizes porque cultivam uma preguiça existencial. Os que têm câncer não têm sorte. Mas os outros, sim, têm a sorte de optar. E estes só continuam infelizes se assim escolherem.


Martha Medeiros

segunda-feira, setembro 26, 2011

Montanha Russa


A minha mãe sempre disse que nossa vida é feita de altos e baixos. Engana-se quem pensa que vai acordar todos os dias feliz com o mundo! Abrindo a janela e dizendo que dia lindo, hoje eu vou trabalhar! A vida de uma pessoa normal é assim, com altos e baixos. Seja no trabalho, seja em casa com os pais, seja com o namorado(a), marido, esposa, seja com os amigos! Já cheguei uma vez a parar num consultório psiquiátrico pedindo que o dr. me medicasse como bipolar. E eu dizia: têm dias que acordo muito bem, no outro dia estou um caco. Não pode! Quero ter dias alegres sempre! O que estou fazendo de errado?! E ele me dizia, tu estás vivendo. A vida é assim. A vida dos seres normais que trabalham, convivem com maridos, esposas, pais, mães e filhos diariamente, que estudam, que batalham para conseguir um lugar ao sol. Isso é viver! E às vezes ficamos pensando: um dia serei totalmente feliz, com uma puta família, um puto trabalho, muita grana no bolso, e serei imensamente happy!!! Engano. Engano quem vive esperando por esse dia, e não curte a vida como ela é agora! Com seus altos e baixos. Engana-se quem não entra nessa montanha russa, curtindo seus loopings, descidas, e melhor ainda, as subidas!

novamente apaixonada.

daí você conhece alguém capaz de te dar borboletas no estômago todo santo dia. alguém que te dá motivo para acordar super feliz pela manhã. de sorrir sem ter motivo. de acreditar nas coisas boas da vida. de contar os minutos para estar junto novamente. e esse alguém retribui as borboletas, os sorrisos, as vontades e os sentimentos.

daí você percebe que esse alguém vale muito a pena e começa a relembrar de todas as vezes que pensou em desistir. nessa hora você apenas pensa como foi bom seguir em frente e não jogar para o alto a vontade de se apaixonar novamente. porque quando menos se espera seu coração fica tomado por coisas boas que só indicam uma coisa: você está novamente apaixonada. e ele também.

esse adão...


roubado como quem não quer nada daqui.

quarta-feira, setembro 21, 2011

Solteira, sim.

A partir de ontem, só existem 5 tipos de status de relacionamento pra mim: solteira, namorando, noiva, casada e divorciada. Comemorando 2 anos de solteirice, assumi agora meu status: solteira. Confessando pra vocês: eu nunca consegui assumir esse status, ou porque sempre estava enrolada com alguém, ou porque pensava que o simples fato de eu não assumir, já me confortava que “na verdade” eu sempre tinha alguém na manga pra ligar, pra sair, pra fazer qualquer coisa. Ou seja, estava solteira, mas não estava sozinha. Foi quando ontem, quando me deparei com o status de uma amiga, que por muita cara de pau, colocou em um relacionamento enrolado (que quando o que existe de fato é um namoro), comecei a pensar em mim... Estou solteira, sim. Estou sozinha, também. Não tenho nem mais saco, nem coração, e continuo lutando contra o “vício das drogas” – Só por hoje meninas! Portanto, assumi meu status: solteira. E esse status ficará até eu me sentir relativamente de fato, namorando com alguém. O melhor de tudo: estou feliz. Parece que mais leve também. Como é bom quando definimos as coisas, e assumimos quem realmente somos.

Por que Eva comeu a fruta?

Não foi assim facinho não!!! No início, Eva não queria comer a fruta.


- Come - disse a serpente astuta! - e serás como os anjos!

- Não - respondeu Eva. Virando a cara para o lado!

- Terás o conhecimento do Bem e do Mal - insistiu a víbora.

- Cruzou os braços, olhou bem na cara da serpente e respondeu firme: Não!

- Serás imortal. - Não! Já disse!

- Serás como Deus! - NÃO, e NÃO! Já disse que NÃO!


Irritadíssima, quase enfiando a fruta goela abaixo, a serpente já estava desesperada e não sabia mais o que fazer para que aquela mulher, de princípios tão rígidos e personalidade tão forte comesse a fruta. Até que teve uma idéia, já que nenhum dos argumentos haviam funcionado... Ofereceu novamente a fruta e disse com um sorrisinho maroto:


- Come, boba!!! EMAGRECE!!!!


Foi tiro e queda!!!!

Momento Reflexão aqui no UCG - parte II


Vida

Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas
que eu nunca pensei que iriam me decepcionar,
mas também já decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
e amigos que eu nunca mais vi.

Amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
e quebrei a cara muitas vezes!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi!
E ainda vivo!
Não passo pela vida.
E você também não deveria passar!

Viva!!

Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é "muito" para ser insignificante.

Augusto Branco

sexta-feira, setembro 16, 2011

Jeitinho argentino de tomar cerveja

quinta-feira, setembro 15, 2011

Só por hoje!

Uma coisa eu tenho certeza, se livrar de uma pessoa que você não quer mais, mas não consegue, é igual ou pior do que se livrar da dependência de alguma droga. Aliás, diria que esta pessoa é uma merda de uma droga, das piores, mais destruitivas, mais malígnas, mais podre. Você sabe e todos já te disseram que é uma droga! Mas você, como uma pobre viciadaaaa, cada vez que este "ser" chega pertinho de novo, vem aquele desejo, aquela vontade insuportável de querer aquela droga, e sim, você esquece de tudo aquilo que havia prometido, e plumf: cai na besteira de experimentar a droga novamente. Aí você fala assim: "ah, mas só hoje, não tem problema. Logo me livro!" Engano, engano. OK. Vamos assumir. É uma droga, e você é viciada. Já presenciou uma reunião no NA (narcóticos anônimos)? Eu já. E assim como no AA, eles falam aquela frase tão simples, mas tão forte: SÓ POR HOJE! Trataremos a partir de hoje esta relação como uma dependência, e a frase se tornará parte do nosso dia a dia: só por hoje. Assim, viveremos só por hoje nossa vida, nossos dias, nosso trabalho, nossos amigos, nossos prazeres, nossas alegrias, cuidando para que, só por hoje, sejam melhores. E assim, diremos não a tudo que nos faz mal - sim, nos faz mal, não naquele momento de "prazer" e loucuras, e sim, depois, quando nos arrependemos e percebemos que a droga só vai te procurar porque precisa de mais e mais dependentes. E nos sentimos mal, porque notamos o quanto somos fracas, o quanto nossa palavra é menor do que a força e o desejo daquela droga! A mesma que não se importa com você, e só quer que cada vez mais você seja viciada nela e que nunca consiga dizer não! Pois o dia que não for mais usuária, ela perderá sua força como uma bela potência que tinha sobre você! Então, SÓ POR HOJE iremos festejar mais um dia que diremos não. Só por hoje! Boa sorte mulherada viciada!

quarta-feira, setembro 14, 2011

aqui jaz.

homem esperto é homem que sabe e pensa no que diz.






obrigada, dr. pepper, pela tirinha engraçada do dia!

Coisas de mulher...


Clara diz:

vou conhecer a mala da guria numa festa na sexta-feira
nao sei o que fazer
oh gooood

Tassi diz:

tu sabe como fazer isso? matar a rival?

Clara diz:

vou ir linda... e só
não sei.. como eu faço?
help

Tassi diz:

amiga, seja agradavel
e simpática
querida
linda
aí vai no banheiro e tu mata ela

Conclusão: que fácil que seria não?