segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Cuidados importantes com o Twitter

Gente,

Pra quem ainda não sabe... vou fazer uma triste revelação: o Twitter vicia.

É sério. Quem começa a usar com frequência acaba se tornando usuário (que nem nas drogas, hehe) e vendo o poder que esse site de relacionamentos tem.

Eu fui uma das primeiras a fazer a minha conta entre o meu grupo de conhecidos. Ninguém tinha ou conhecia ainda direito. Logo no começo já vi o poder que a rede tinha e percebi que ficaria meio viciada. Com ele a gente fica sabendo das notícias, fofocas, faz amigos e se diverte com os posts dos outros.

O problema é gente que não tem controle sobre o vício. Eu admito: fui assim durante um tempo. Os meus posts saíram do controle e como eu sou uma pessoa mega comunicativa que tá sempre falando e arranjando assuntos parecia uma spammer. Hoje já caiu minha ficha: sou seguida por pessoas que eu nem conheço, alguns amigos fofoqueiros e preciso cuidar com o que eu escrevo.

O twitter é ótimo pra você dar aquelas indiretas e até mesmo bem diretas. Cansei de tanto fazer isso. No entanto, temos que cuidar muito bem o que escrevemos e pensar que todas aquelas 400 pessoas - ou seja lá quantos seguidores você tem - ficarão sabendo.

Eu já fiz propaganda do meu aniversário, falava o barzinho que eu ia estar ou a programação do meu final de semana. O lado bom é que os amigos ficavam sabendo onde eu tava e os conhecidos do twitter que foram eu conheci pessoalmente. E o lado ruim é que eu não tinha mais privacidade. As vezes até pessoas que eu não queria ver acabava encontrando "ao acaso" devido ao twitter. Já magoei pessoas também sem querer. Escrevi indiretas para uma pessoa e a outra tomava as dores sendo que ela não tinha nada a ver com o papo.

O twitter deve ser usado com uma certa dose de responsabilidade. Pensar em todas as consequências daquilo que você vai postar e a quem vai atingir. Isso porque caso não seja esse o objetivo, você pode acabar magoando alguém.

Outra dica: Quando você escreve demais seus posts acabam sendo taxados como de menor importância e você como um verdadeiro chato que não tem nada pra fazer. Eu já fui taxada assim. Perdia amigos seguidores com uma facilidade enorme. Aí comecei a ver a chata que eu era quando tinham pessoas que eu seguia que faziam a mesma coisa.

Por isso lembre-se: Nem sempre o que pode ser interessante pra você é interessante para os outros também.

Mais uma dica importante é não seguir todos que te seguem que muitos buscam apenas propaganda, um meio para divulgar seu trabalho que nem sempre é bacana.

E por fim, JAMAIS entre naquele papo de ganhar mais seguidores clicando ali ou acolá. Clicando nisso tu vai começar a enviar msgs automáticas no teu twitter com propagandas de seguidores. Nessa eu nunca entrei mas sempre existem aqueles desavisados.

Moral da história: "Twitter é bom mas use com moderação para não virar uma mala."

Abraços :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário