sábado, abril 02, 2011

Sobra tanto espaço. Dentro do abraço...





O título da postagem de hoje, pode não passar de mais uma frase bonita de uma das várias músicas bonitas que o Teatro Mágico canta. Mas uma frase quer dizer só o que ela diz? Eu entendo que por trás dessa frase tem alguém carente, que o calor do abraço ainda não consegue ser preenchido, que falta muita coisa ainda entre essas pessoas. Se tratando de um casal então, frase boa pra mulher dessa relação resolver pensar, e aí ter um treco, um surto, começar a matutar várias outras coisas em sua cabeça e depois ser chamada de louca.

E é disso que eu quero falar hoje: É só isso que você quis dizer ou eu preciso ler as entrelinhas? E alguma mulher aqui não lê as entrelinhas?
Eu leio as entrelinhas até do que não existe, eu sempre quero desvendar a máscara, o que tem por trás. O que será que ele quis dizer? Essa é uma pergunta frequente.

E eu não sei, não sei mesmo porque nós mulheres somos tão desconfiadas da vida, e do amor principalmente. O que nos tornou assim? Acho que é um bolo, um pouco de tudo:
- A falta de acreditar nos relacionamentos em geral? É a internet 2.1 e assim deve ser os relacionamentos também? Tudo muito rápido, tudo muito instantâneo, tudo se renova e tudo se desgasta a todo o momento...
- Os exemplos de homens que convivemos, como amigos ou como ficantes e namorados? Porque parece que é bonito quebrar recordes, números, é a lei do quanto mais melhor, quanto mais conseguirmos mais somos vencedores. Tem gente que tem metas pra tudo e esquece da qualidade das relações, dos sentimentos envolvidos e mesmo da auto preservação. Não sei se esse vencedor aqui existe...
- A pouca confiança no ser humano? Porque pode ser simplesmente isso. Quem é totalmente aberto, totalmente sincero, que não está colocando defeitos nos outros o tempo inteiro. Quem? Quem não quer levar vantagem, trapacear, contar meias verdades? Quem?

É a isso que me refiro. Não que a gente tenha desculpa para todos os nossos surtos e incertezas, mas como simplesmente ignorar tudo isso que ocorre o tempo todo a nossa volta?

Entre tantas perguntas que coloquei acima, a principal é "ACREDITAR COMO?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário