sábado, janeiro 08, 2011

Dietas... sempre nos pregando peças.



Resolvi entrar em dieta mais uma vez. Seria a 162ª tentativa e mesmo sabendo que seria perda de tempo eu tentei, pois vai que... né.

Verão chegou. Época cruel onde os biquinis são nossos piores inimigos se não estamos com o corpo devidamente em forma. E o meu estava: em forma de barril. Precisava tomar uma providência drástica antes que fosse tarde demais e fosse obrigada a trocar o biquini pelo maiô de senhoras que a minha mãe e tias insistem em usar.

"Vou tomar café da manhã, almoçar comida levinha e jantar uma alface", pensei.

No primeiro dia, acordei cedinho, preparei uma mesa de café da manhã dos deuses. Meu pai sempre me dizia que o segredo de uma alimentação saudável era tomar café da manhã como uma rainha, almoçar como uma princesa e jantar como uma plebéia.

Cheia de ânimo com a dieta, tomei um suco de laranja, um sanduíche de pão integral e um iogurte. Fui trabalhar. Meio-dia almocei salada, arroz integral e um pedaço de frango que não estava muito bom mas foi completamente devorado. Comi uma barrinha de cereal sem gosto às 15h rezando para nao sentir fome à noite. A fome veio e eu comi 2 alfaces. Não era o planejado, mas eu tive que engolir mais alguma coisa pra fazer companhia para a primeira alface.

Segundo dia já não fiz a mesa tão elaborada. Apenas comi uma torrada de pão preto com requeijão light sem gosto e um copo de leite desnatado também sem gosto. Foi nojento. Almocei arroz integral, feijão e um pedaço de picanha. Era aniversário do chefe numa churrascaria, não tive como escapar. Podia ter escolhido um pedaço menos gorduroso, mas isso não vem ao caso.

De janta, meio tomate. O cheirinho da comida da vizinha me incomodando como irmão menor faz. Bebi um copo d'água (30 minutos depois do tomate) e fui dormir. Às 3h da manhã acordo com um barulho tão alto que pensei ser o caminhão do lixo. Era o meu estômago ou o alien que agora habitava minha barriga, gritando por socorro. Tomei outro copo de leite. Voltei a dormir.

3º dia. Por nao ter conseguido dormir direito na noite anterior acordei atrasada. Saí correndo com uma banana na mão, parecendo uma louca. Comprei uma torrada na rua. Tinha manteiga. Fiquei feliz.

Almocei num rodízio de massas e grelhados. Aniversário de uma amiga. Comi pouca massa e muita carne, porque proteína pode. Comi uma beterraba de janta.

Último dia da dieta (sim, as minhas só duram 4 dias). Almocei pizza com o pessoal do trabalho. 1 fatia? Que nada! Rodízio. Foram ingeridos ao todo 9 pedaços. Fiquei mal e com dor de estômago. Mas nada que uma comida mexicana não resolva. Jantei nachos, burritos, quesadillas, tacos e tudo que tinha direito. Me despedi com estilo da dieta e comemorei o fim da mesma. Brindei com chopp.

Moral da história: Eventos me engordam.
Moral da história II: Perdi 4 dias.

Sem mais.

Um comentário:

Rafaela Sanzi disse...

Querida Lara Croft,
Dietas são mesmo muito desgastantes! haha Acabamos comendo o que nao temos costume e no final devorando um rodízio!!
Já fiz várias dessas.
Agora estou fazendo uma muito boa, estou gostando, talvez dê certo pra ti tbm!
É a dieta das notas, de um endocrinologista. Tem um livrinho e uma tabelinha de bolsa. Vai comendo e anotando as notas. Mas come de tudo, em menor quantidade.
E o melhor, tem alimentos que se come à vontade! hehe

beijos!

Postar um comentário