Tenho uma amiga minha que é fascinada por garotos "famosinhos". Quando eu digo "famosinhos" são aqueles que se apresentam de vez em quando em alguma banda, numa casa noturna por aí mas continuam beirando o anonimato.
Ela sempre foi encantada com esse tipo de carinha. Era só colocar um guri meio simpatiquinho (ignorem a cacofonia) no palco que ela já ficava toda interessada. Não é a toa que hoje ela namora faz um tempinho um vocalista de uma banda dessas e é faceira da vida.
Uma outra amiga teve o processo inverso. Namorou por anos um carinha e aí ele resolveu entrar numa banda. As apresentações e shows viraram algo frequente na rotina do casal. E se ela tava indisposta ou sem vontade ele ia igual porque o show era um compromisso sagrado pra ele. Ou seja: Programas em casal nos finais de semana? Never more! Os ciúmes crescendo, incompatibilidade de horários... Tanto foi cansando que eles decidiram terminar. E aí, ela refletindo com seus botões, chegou à seguinte conclusão: "O Carlos (vamos chamar a criatura assim) entrou nessa porcaria SÓ pra pegar mulher!!"
Pior de tudo é que muitos tem essa idéia fixa. Evitam namorar sério para poder curtir cada show com uma menina diferente, passar o rodo, ser o garanhão da festa. Claro que nem todos são assim, mas muitos se aproveitam do palco e showzinho para fazer um sucessinho com a mulherada. Ainda mais se o cara é bonitinho. Aí já viu, né? Pegação ao quadrado.
Mas a reflexão é a seguinte: Ficar e namorar ou evitar esses garotos "famosinhos"?
A seguir alguns prós e contras para vocês mesmas tirarem as suas próprias conclusões:
Prós:
1) O cara é bonito e tem um dom musical! Você gosta disso.
2) Você acredita no talento dele e se ele ficar famoso ele pode levar você junto pro mundo da fama.
3) Se nada der certo vocês fazem uma dupla, tocando e cantando na Andradas em troca de moedinhas. Já imaginou que romântico?
4) Você seria tratada como primeira-dama e conheceria uma galera em cada evento da banda dele.
Contras:
1) Todas as "tietes" estão de olho na apresentação do rapaz no palco. Pode ter certeza que você não é a única interessada naquele pedaço de mal caminho ali.
2) Eles, muitas vezes, JÁ tem namorada. E o pior: namorada ciumenta que está nos bastidores assistindo ele! Fica esperta.
3) Se é de banda de pagode ou samba rock te prepara: tarado, bêbado e mulherengo. Experiência própria.
4) Se vocês resolvem ter algo mais sério terás que ir em TODOS os shows. Mesmo com dor de cabeça, cólica e vontade de vomitar. Se não fores, ele pode querer se engraçar com uma tiete baranga que vai se atirar pra cima dele pensando que o gato tá solteiro.
5) Se ele ficar famoso e o sucesso subir à cabeça, ele pode trocar você por duas modeletes boazudas de 17 aninhos.
6) Se é a primeira vez que você fica com ele tenha plena consciência que tem 92% de chance de também ser a última.
7) Se perguntares pra ele o que ele faz além de tocar na banda e ele responder que, além daquela, toca em OUTRA banda, fique com os 2 pés atrás. Isso também vale se ele responder que é músico e estuda só música.
8) Pode ganhar diversos apelidos nada agradáveis por causa disso... Tiete (o mais clássico), Maria-violão, Maria-microfone, etc.
Como não lembrei de mais nada, encerro por aqui a listagem. Infelizmente o número de contras foi o dobro do de prós. Mas nada que uma garota apaixonada e um carinha "famosinho" decente não possam reverter esse processo.
A escolha é de vocês! ;D
Abraços!