quinta-feira, janeiro 14, 2010

Namoradas ciumentas e pegajosas

Quem é que não conhece uma namorada ciumenta ou até mesmo já foi uma delas?
A realidade é triste garotas: as mulheres tendem a ser mais pegajosas e ciumentas do que os homens, sim!

Escrevo isso com base em que? Na própria experiência de vida mesmo.

Tem um amigo meu que o coitado não pode espirrar que a Viviane (vamos chamá-la assim) já vem atrás dele perguntar por que ele espirrou daquela maneira, ou por que espirrou e não contou pra ela, que ela precisa saber quando e como ele vai espirrar e que nunca mais espirre sem avisar antes.

Falando assim parece exagero. Mas a coisa é punk mesmo. Sempre fui amiga dele (até antes dele se envolver com ela) e percebo que o guri tá deixando de ser a pessoa engraçada, animada que era e ficando um cara amargo e meio rabugento. E o pior de tudo: isso que são APENAS namorados ainda. Imagina quando forem casados?

Uma outra coisa que é chata e sempre acontece é eu encontrar ambos na rua e ter que dar apenas um tchausinho de longe ou fingir que não vi porque senão ela morre de ciúmes dele. Sou amiga dele desde criancinha e não adianta. Ele é intocável. Só que eu acho que o cara pra continuar sendo submisso assim deve gostar de sofrer mesmo. Não poder nem dar um oi que já é alvo de brigas e xingamentos? É complicado.

Depois que engatam firme em um relacionamento as pessoas tendem a sair menos com os amigos e a vida social, querendo ou não, é deixada um pouco de lado. Até aí tudo bem. Mas no caso citado logo acima a vida social não foi só deixada de lado, foi abandonada às moscas.

O que os casais não se dão conta é que em 40% dos casos (ou mais) o namoro termina. O casamento termina. O amor termina. E aí? E aí que os novos solteiros/desquitados/largados acabam ficando sozinhos e sem amigos. Os amigos de tanto convidarem para fazer algo e não receberem respostas ou serem tratados com indiferença acabam deixando-os de lado. E agora? Recuperar os amigos (que a essas alturas já estão namorando ou viajando pra fora do país, entre outras coisas)? Ou fazer amigos novos? Ou sentar e chorar por ter abandonado todos os contatos em prol daquela garota ciumenta e pegajosa? Fica a questão.

Um outro amigo meu também sofre preso nas garras da namorada. A cada 6 minutos o celular dele toca e ele precisa correr para atender. Se ele não atende, ferrou tudo. Ele tem que ficar horas se explicando e pedindo perdão. Teve uma vez que o pobre coitado esqueceu o telefone em casa. Enquanto a guria não achou ele e xingou porque ele não atendia o aparelho não sossegou. Resultado: brigas intermináveis, ciclos de dependência, amor rotineiro, namoro desgastado.

A primeira coisa que essas vítimas fazem ao término do namoro é uma só: dar Graças a Deus e ver o quanto é bom poder respirar sem dar explicações.

As vezes, acho que os homens têm toda a razão em não querer uma coisa mais séria com a gente, sabe. Detesto ser machista, mas nesse assunto não me resta opção. Isso porque muitas de nós não sabemos medir a nossa paixão. Acreditamos que nosso namorado é o centro de tudo e esquecemos que ele tá "pouco se lixando" com isso tudo. Mas o que é pior é que essas atitudes vão desgastando muito um relacionamento. Se a mulher já age assim no namoro, quando casar só tende a piorar. E será que o cara vai querer casar depois de passar por tudo isso?

Tem uns masoquistas que querem mesmo. Mas você, garota que namora há um tempinho já, tem que cuidar porque o amor em excesso pode espantar o mais corajoso dos homens e acabar ficando solteira. Eu nunca fui de ligar toda hora e sempre dei uma certa liberdade pois confiava no meu parceiro nos relacionamentos anteriores. Acho que até por isso eles sentem minha falta até hoje. hehe

Moral da história:
Independência para os 2 + Confiança - Ciúme doentio - Demonstrações exageradas de afeto = Relacionamento saudável e duradouro.

Pensem nisso! ;)

3 comentários:

Carlos Viegas disse...

Tá. Até que enfim concordei com alguma coisa!

Só não acho (mesmo) que este ciúme que tu colocou aí possa prejudicar a relação. Os caras que se submetem a esse fascismo "emocional" viram empregados da própria namorada e acabam não tendo peito para dar um chute nela.

Mas aí é assunto pra outra hora.

Abraço ;*

Anônimo disse...

sou ciumenta demais, as vezes fico insuportavel e chata. Tento me controlar o máximo, mais isso são marcas de um relacionemento antigo, a quem eu me entrguei demais, e fui traída. Tenho ciumes de sair com ele com medo dele olhar pra outras mulheres !
nao sei o que fazer:/

Lara Croft disse...

Temos que ser seguras! Por mais difícil que seja!

Se você se amar em primeiro lugar, ocupar a cabeça com coisas saudáveis (livros, filmes, academia...) em vez de ficar pensando em possíveis traições e coisas ruins, o namoro tende a ser ótimo! Ele vai se sentir bem e não vai ter nem porque te trair! #ficadica!

E mais uma: se ele trair, o cafajeste será ele. E ele não é o único homem do planeta. Bora achar um que preste! o/

Espero ter ajudado!
Beijos! =D

Postar um comentário