domingo, janeiro 10, 2010

O desfecho de um encontro


Bem meus amores. Vim aqui é pra falar dos encontros pós-balada.

Depois de ir pra festa e se divertir a noite toda com um gatinho super querido, gentil, que ficou contigo a festa toda, pegou teu numero, teu Orkut, MSN e CPF, tudo como manda a cartilha, ele te liga.

Te liga depois de tu passares um ou dois dias consecutivos repetindo e repetindo para suas amigas que o cara disse isso e disse aquilo, que foi querido, que gosta das mesmas musicas que tu, que disse que teu cabelo é maravilhosamente macio, que és linda demais... enfim... depois de tanto dizer pras tuas amigas que o cara É O CARA, ele finalmente liga!!

Vocês combinam de sair, despretensiosamente pra tomar uma (ou várias) cervejinhas. A conversa ao telefone, para combinar o encontro, pode ocorrer de várias formas. Sendo assim, se liga no papo porque ele pode descrever exatamente como vai ser seu encontro. O meu foi assim:

Homem Cueca: - E aí, gata? Tudo certo?

Mulher Maravilha: - Tudo certo e contigo?

Homem Cueca: - Tudo ótimo. E aí, vamos sair hoje então?

Mulher Maravilha: - Vamos.

Homem Cueca: - Beleza. Tô super afim de te ver.

Mulher Maravilha: - Então, aonde vamos nos encontrar? (veja bem, nem estou sendo muito exigente, não pedi nem que me buscasse)

Homem Cueca: - Não sei, o que tu me diz?

Mulher Maravilha: - Ahh, podíamos ir naquele barzinho o Dona Neusa.

Homem Cueca: - Sei qual é. Mas sabe o que é, estou saindo da facul e vou de bus ou a pé, então preferia que fosse mais perto. O que tu acha do Copão?

Mulher Maravilha: - Ah, ãn, é... tá, pode ser no Copão então.

Homem Cueca: - Perfeito. Nos vemos lá então.

Depois do primeiro papo já tinha feito milhares de análises. Algumas delas: não fui exigente não pedi nem que me buscasse em casa. Mesmo que quisesse ele não poderia me buscar de bus ou a pé. BUS OU a PÉ? Nããããoooo, como assim??? Nossa, depois dessa já deu até vontade de ficar em casa e dizer: - Sabe o que é? Lembrei que estou ardendo em febre e vou ter que ficar de cama. Ou então: - Você não é preconceituoso, né? Porque eu tenho um pinto, tem problema?

Nossa broxante. Mesmo assim, depois do pré-teste ao telefone fui persistente e acabei indo ao encontro com o homem cueca. O guri é legal, tem um ou outro defeito aparente, não é bonito como na noite da festa porque eu tinha bebido e estava achando até o vô do badanha bonito, nem fala tão bem como eu pensava, nem é inteligente o bastante... enfim, quase nada do que eu tinha projetado (normal).

Massss, já que ta no inferno né filha? Abraça o capeta. Fiquei ali conversando e até dei uns beijinhos (sim, beijei. Corajosa que só). Fiquei ali até me encher o saco e sugeri irmos embora (veja bem, cada um para sua casinha). Ele concordou depois de entender que eu realmente não queria mais ficar ali e fomos até o caixa.

Eu, como mulher forte e independente que sou, sugeri dividirmos a conta. Isso pré mim é de praxe, sugerir dividir a conta, porque não? O que não é de praxe é o banana aceitar. Sim, ELE ACEITOU. No primeiro encontro! Não precisei nem insistir. De que planeta será que ele veio?A conta deu 20 reais meu bem, vai dividir com a moça? Garoto retardado.

Não me mixei. Paguei os 10 paus. Mas peloamordedeus, tá doido.

Depois dessa, fomos até a frente do bar. Olhei pra ele e disse: - Tchau, vou indo. Nos falamos (ã, falamos nunca mais). E não dei nem um beijinho de tchau, pra que? Prêmio consolação? Eca!!!

Resumo da ópera: o homem cueca me persegue até hoje, e eu? Tá doido, nunca mais respondi a nenhuma tentativa de aproximação dele.

Então meninas, fiquem atentas ao sexto sentido ao telefone. Ele funciona, acreditem!!! E não se metam em frias, e se acabarem se metendo, fujam delas o mais rápido que puderem!

6 comentários:

Anônimo disse...

Você deve ser bem linda para julgar ele desta forma. Depois os homens é que são cafagestes...

Rafaela Sanzi disse...

hahah Cômico e trágico!
Aconteceu o mesmo comigo ontem!!! Fuck! Devia ter lido o teu post ontem à noite.
Não é que o cara me liga e combina de sair e vai A PÉ para o barzinho??? Estou decepcionada por gastar tempo na balada com caras que depois tu descobre não ter onde cair morto! Precisamos bolar uma maneira de identificar esse perfil à primeira vista. Assim não precisaremos cair nessa situação novamente...
Vou pensar! Me ajudem também!

Lara Croft disse...

Dae girls!

Pois é complicado. O cara até pode não ter carro e tal. Mas então vão num lugar legalzinho. Se perguntou pra moça onde ir, segue a sugestão dela. Ou melhor: sugere algo melhor! :)

Evite dividir a conta de 20 REAIS no primeiro encontro. Afinal por menos grana que se tenha, você trabalha e tem um dinheirinho. INVISTA na menina se achar que tem futuro!

Outra dica: não se grude feito chiclete depois do encontro. Ligue uma, duas. Se não foi bem recebido, esqueça! Se ela te excluiu mais de 3 vezes do msn, aceite o fato. O mesmo serve para o orkut. hehe

Beijos! :)

Eloise disse...

Bom, isso reforça uma filosofia que tenho: Não se encontra homem bom em balada! Mesma coisa para os homens: não se encontra "mulher para casar" em balada.
Desculpa a franqueza, nem conheço você, e você até parece ser inteligente - já que é uma das poucas brasileiras que sabe usar as regras do português -, mas esse tipo de ambiente vc vai pra se divertir, coisa pro momento, e não para buscar boa companhia que continue do lado de fora.
Homem bom se encontra no supermercado, na padaria, na livraria, na IGREJA, na faculdade... (ênfase porque foi onde encontrei o meu - ou fui encontrada). Você tem que ver se ele se importa com coisas importantes, não só com bagunça e azaração. Deve ser em ambiente onde o vê trabalhando, ou estudando, ou com a família, ou se importando com o futuro e com a eternidade. Bom para avaliar se será um bom companheiro, sem ter que beijar antes, quebrando barreiras antes do tempo.
Pensa nisso... ;-)
Eloise, 24, casada (com o homem dos sonhos!)

Lara Croft disse...

Claro, Eloise!

Concordo contigo. Acho que homens legais e sérios a gente conhece por outros meios. Nas festas os caras não querem nada com nada mesmo.

Mas alguns são meio sem noção total. Se não querem nada mesmo pq ligar de volta, né? Cada um na sua então. Antes só que mal acompanhada. hehe

Abração e obrigada pela visita! :)

Rafaela Sanzi disse...

Sinceramente, eu acredito que a balada nao é um meio errado para se conhecer os caras certos. O grande problema é tu conseguires identificar pessoas com afinidades contigo, na balada. Lá, tu te guias pela 1ª impressão, até tenta trocar uma idéia, mas não é suficiente pra tu veres se o cara tem alguma coisa em comum contigo.
Por isso fica bem mais fácil conhecer alguém interessante num barzinho, churrasco/esquenta.

Postar um comentário