segunda-feira, abril 05, 2010

Relações expressas: grandes expectativas = grandes decepções


Existe algo como uma ânsia ou uma busca incessante das pessoas por um relacionamento. Quando digo relacionamento não estou falando de namoro, noivado ou casamento, que são relacionamentos levados a sério, onde já existem regras e procedimentos estabelecidos em uma cartilha. Estou falando do simples ato de se relacionar com alguém, em qualquer nível de conexão.

Principalmente entre as mulheres existe a busca por um par.

Entenda que par é como uma companhia ou simplesmente alguém com quem você possa sair de vez em quando, ligar de vez em quando, ir ao cinema de vez em quando, jantar de vez em quando...é alguém de vez em quando. Alguns destes homens “de vez em quando” acabam se tornando mais especiais e o nível de entrosamento aumenta e pode resultar em um outro tipo de relação.

A minha busca nesse momento é alguém “de vez em quando” e esse é o meu ideal de relacionamento no momento. Não quero isso porque sou fria, quero piriguetiar por aí ou acho que bom é variedade e não qualidade. NÃO, não tem nada a ver com isso. Depois de um tempo namorando e de alguns namoros mal sucedidos (ou bem sucedidos por um tempo, como você achar melhor) eu decidi ficar um tempo sozinha pra me focar em projetos pessoais que não incluem acompanhante.

Pois bem, aí está uma questão difícil: os homens não conseguem estabelecer esse tipo de relação, são 8 ou 80. Ou eles querem namorar, casar, ter relacionamento estável ouuuuu ficam uma ou duas vezes contigo e nunca mais. Não dá pra ficar no meio termo?

Ok, tenho que admitir que é também difícil para as mulheres terem o relacionamento “de vez em
quando”. É complicado relacionar-se sem se envolver e se há envolvimento ter alguém pela metade é insuficiente. Mas porque se preocupar com isso? Se acontecer de se envolver, PACIÊNCIA. Não era o previsto, mas quem disse que a vida é previsível?

A única coisa de que tenho certeza é que é muito bom ter alguém pra dividir seus pensamentos, seus anseios, seu futuro brilhante e o seu travesseiro. O que realmente não sei é porque é sempre tão difícil para uma das partes envolvidas.

Ficaadica: seja transparente, seja você mesmo e deixe claro as suas pretensões, assim evitamos magoar as pessoas ou ser magoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário