domingo, outubro 17, 2010

Ele não está a fim.



A diferença entre mulheres e homens, além do sexo, claro, é o cérebro. Nós mulheres sonhamos mais, imaginamos mais e, consequentemente, nos iludimos mais. Para uma mulher, um talvez pode significar uma vontade escondida, um amor atrapalhado, ou vergonha masculina de assumir algum tipo de sentimento.

A verdade é que nós, mulheres, fomos programadas desde a formação do cromossoma XX, a acreditar que se ele te irrita, te trata mal e com desdém, é porque tem medo de dizer o que verdadeiramente sente. Nós, por incrível que pareça, escrevemos mensagens e e-mails esperando uma resposta digna a nossa altura, e se não recebemos, começamos a imaginar que a explicação é simples: os cabos, as ondas de rádios, as tecnologias web pifaram, e ele, com todo o seu sofrimento, está chorando por não poder se comunicar.

Nós, sexo por muitas vezes frágil, acreditamos que ele não telefona porque foi sequestrado, perdeu algum ente querido ou ficou até mais tarde preso no trabalho. Nós, as XX, não aceitamos a rejeição de maneira natural como eles o fazem. A gente sofre, porque vê todo um conto de fadas desmoronando e virando pó, bem ali em nossas mãos. A gente se magoa porque começa a perceber que a regra é essa.

É tentar e perder, porque a gente imagina o mundo ideal, enquanto eles são capazes de imaginar apenas uma noite ideal.O ideal seria que todas nós entendessemos que não existe sobrenatural, mas falta de vontade. Não existe superioridade sua em relação a ele, ou temor a sua independência.

O ideal seria que, todas nós percebêssemos que ele não está a fim e nem ficará. Porque se ele ainda não ligou, ainda não respondeu à mensagem ou ao e-mail, ele provavelmente não vai responder. E isso acontece porque ele não quer, porque ele é homem e porque ele não está a fim mesmo. A diferença é essa. Nós somos XX e eles XY, nós somos o sonho e eles a realidade, nós somos o complexo e eles o simples.

Simples assim.

4 comentários:

Vani disse...

com o perdão da palavra, mas, PUTA MERDA! O pior é q é bem isso mesmo... e agora, vai conseguir colocar em prática tudo isso... mesmo lendo, entendendo, sabendo q é isso que acontece, sempre somos as babacas que sempre busca um detalhe positivo para não nos machucarmos. e a explicação disso é bem simples, somos extremamente especiais!

Laura disse...

acho que entendi. é mais simples do que parece.
;)

Débora disse...

Para nós, mulheres, é difícil não fantasiar, mas é simples e claro: se ele não ligou é porque ele não está a fim.

Anônimo disse...

percebido ! regra a aplicar muitas vezes no dia-a-dia

Postar um comentário