terça-feira, março 09, 2010

Estabelecendo prioridades

Depois de muito tempo sem escrever devido a férias, viagens e falta de idéias, estou aqui para desabafar.

Após me divertir muito nas férias – e acredito que não tem como ser mais feliz do que nas suas férias – voltamos a rotina que nos envolve durante os outros 11 meses do ano. Complicado? Simm!!!Além da depressão pós-férias ainda começa uma tortura, uma enorme preocupação com tudo que deve ser realizado durante o ano.


No meu caso, a minha maior tortura é o tcc. Não que seja algo impossível, porque não é, mas na minha atual conjuntura minha capacidade de concentração está reduzida a uma capacidade quase que 0.


Quando se está solteira, sempre (e eu quero dizer que SEMPRE MESMO) tem alguma coisa mais interessante pra se fazer.


A gente mentaliza: “hoje vou me dedicar ao tcc!”. Daí chega em casa e te liga aquele velho amigo – aquele que sempre tem uma boa proposta – e diz: “vamos tomar uma ceva?”. Sem pensar é pra lá que eu vou. É sempre muito mais interessante ver os amigos, beber uma cerveja, falar sobre assuntos de bar, conhecer novas pessoas, espairecer, viajar, entrar num assunto completamente fora da realidade...enfim, é muito bom, em qualquer circunstância.


Bom, depois da ceva no barzinho ainda existe espaço pra concentração e foco para escrever a monografia no dia seguinte, até aí OK. Massss...o problema começa a ficar maior quando o barzinho evolui para uma mega festa, com bebida power e o resultado é um porre mega power plus. Aííí, meu bem, game over. No outro dia tu é um caso perdido, algo como um vegetal, ali plantado, sem conseguir se mexer, pedindo água, olhando na TV qualquer coisa que não exija muito do seu cérebro que está tentando se reestabelecer.


O que me ocorre é que é preciso estabelecer as prioridades atuais. Sei que preciso me formar e a única coisa que está certa é a festa de formatura. Ahh isso sim, já sei onde vai ser, quem vai, como vai ser...isso já está basicamente pronto, mas para ela acontecer o tcc é peça chave.


É preciso sentar a cabeça e organizar as idéias. Todos temos um objetivo nesse ano de 2010 ou até mesmo a longo prazo.


Qual é o seu objetivo?Já estabeleceu suas prioridades? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário