terça-feira, março 09, 2010

Mulher, ser único e incomparável


Meninas, mulheres, garotas, solteiras, casadas, com filhos, sem filhos! Parabéns pra nós (apesar de estar 1 dia atrasado esse post)!

Apesar de termos plena confiança de que o Dia da Mulher é todos os dias (e ELES também sabem disso) vamos comemorar. Afinal, essa nossa trajetória nem sempre foi tão igualitária ao mundo masculino como é hoje, o que reflete longas lutas e protestos de mulheres como nós: guerreiras, independentes e persistentes na busca incessante de nossos direitos.

Afinal, somos seres especiais. Seres esses com milhares de virtudes e defeitos e injustamente caracterizados como complicadíssimos por alguns. Aí é que está... eu PIRO com isso!

Acompanhe comigo... Eles não entendem quando damos indiretas, quando queremos ir no cinema nos levam para um barzinho, quando precisamos fazer compras fazem "cara de bunda", nunca sabem porque estamos brabas com eles, quando queremos que nos liguem são indiferentes, quando queremos que nos deixem em paz nos perseguem, mentem descaradamente e pensam que nunca vamos descobrir, não podem ver um rabo de saia que precisam virar a cabeça para olhar automaticamente, não são capazes de terminar um namoro quando as coisas não estão bem, a maioria prefere ficar jogando Winning Eleven em vez de sair com a gente, pensam que a mãe deles tá SEMPRE certa, pra ir ao shopping estão gripados mas pro futebol do mesmo dia já estão curados, não entendem nossas dores de cabeça noturnas, têm a doce ilusão de que estão sempre certos em tudo, se está passando jogo do time deles na tv é como se estivessem mortos para o mundo exterior, entre outras cositas mais. E NÓS que somos COMPLICADAS e MALUCAS????

Se somos tachadas como "loucas" o que sobra pra eles? No mínimo "doidos" eles são. hehe

Eles é que não têm paciência em nos entender, interpretar e nós que temos problemas, não é mesmo?

A verdade é que somos completamente diferentes e para dar certo um relacionamento com o sexo oposto temos que aceitar todos esses defeitos, por piores que sejam, e tentar levar uma vida a dois um pouquinho normal.

Afinal, os dois são complicados e difíceis de lidar. Temos o nosso dia de comemorações onde ganhamos rosas e presentinhos diversos nos lugares que frequentamos. E eles? Eles não precisam dessas "frescuras".

Hoje já conquistamos nosso espaço no mercado de trabalho, presidências e cargos elevados não são mais mistério para nós, somos independentes e se não acharmos o cara certo não temos a menor pressa para isso. Somos capazes de suportar a dor mais que eles. Geramos filhos em nossos ventres. Algumas jogam futebol e video-game mil vezes melhor que muitos deles. Enfim, "somos mais macho que muito homem" como diria a Rita Lee.

A diferença maior que eu vejo entre nós atualmente é o jeito de fazer xixi, apenas.
Contudo, sejamos amigos e sem preconceitos uns com os outros porque a nossa fórmula é a mesma! :D

Parabéns mais uma vez a nós! E aos meninos tbm por nos aguentarem em diversas situações onde realmente somos malucas! hahaha

Abraços e me corrijam se eu estiver errada. hehe ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário