domingo, setembro 12, 2010

É assim...



É assim: abaixo você encontrará pensamentos com algum nexo, questões que estão sempre em aberto, esperando a próxima experiência, na infinita esperança de mudar de idéia.

A gente brincava de boneca, de casinha, de comidinha, de dar aula. É assim, naturalmente é assim, porque é isso que os nossos pais e a sociedade esperam de nós meninas.

Nós que brincávamos de Barbie, que olhávamos a Cinderela crescemos achando que o nosso Ken, e que o nosso Príncipe Encantado viria no momento em que chamamos de "certo". E que quando esse homem aparecesse (a nossa metade da laranja, a nossa tampa da panela) ele iria nos reconhecer no primeiro momento, iria nos querer mais do que tudo. Esse momento seria mágico, e os dois sentiriam que eram feitos um para o outro e não conseguiriam mais se desgrudar.

De antemão aviso: eu me considero uma pessoa realista e esclarecida. Sei que homem algum presta, sei que não são fiéis, há muito deixaram de ser cavalheiros, que mentem, que olham pra todas as mulheres na rua e inclusive para as nossas amigas, que marcam e não comparecem, que inventam desculpas o tempo inteiro. Sei disso, sou esclarecida, já avisei. Mas... (sempre o "mas"), ainda acredito que em algum lugar do mundo existe o homem que "vai fechar comigo" e que passará a ser fiel, cavalheiro, verdadeiro...Acredito! Admito, eu acredito! E sofro por acreditar nisso, a razão, todas as evidencias e o diabinho me repulsam com a palavra "idiota", "idiota"...

Mas, como a realidade que vivemos é a única verdade pois, concluo que - a não ser nos contos de fadas, e na infância - não existe lógica para se acreditar no amor verdadeiro. A gente até tem esperança: conhece o carinha, passa um dia se arrumando para sair com ele, acha lindo, querido, educado, de futuro, eeeeee? Sem mais nem menos acaba... sem mais nem menos a pessoa te exclui da vida dela sem ao menos te dar qualquer informação sobre o porquê isso aconteceu. Aí de novo, naturalmente conhecemos outro não tão bonito, mas ainda mais legal, e a gente se conhece, parece que tudo vai bem, tu é a pessoa que ele curte, ele faz tu se sentir bem e até especial, vocês vão ficando e aos poucos se envolvendo e algumas noites depois tu descobre que é a pessoa certa na hora errada, ou então que não é você, é ele. E essa história se repete e é (ou parece ser) infinita.

Mas, como toda boa filosofia e tese: será assim sucessivamente até o fim dos nossos dias ou devo pensar que eu sou a Cinderela e o príncipe chegará com o seu Alazão na hora certa ?

4 comentários:

Tami (Mirabelle) disse...

Fato!
Desde crianças ouvimos e convivemos com essa ideia de que um relacionamento perfeito, é aquele estilo "conto de fadas". Obviamente isso não existe. Só nos damos conta disso muito tempo depois(algumas de nós vivem iludidas para sempre!), enxergando que nem tudo são flores.
Mas no fundo, sempre há uma esperança: será que esse homem perfeito existe? Acredito que uma pessoa perfeita não vem pronta, simplesmente temos o dom de transformar as imperfeições do ser amado em coisas irrelevantes ao nossos olhos. Chamamos isso de perfeito.

Enfim, muito bom o post!
hahaha

Beijos, postem mais :D

Lara Croft disse...

Nota 10 o texto, Charlotte!

É uma pena que a gente vai vendo que cada vez é menos provável que o nosso conto de fadas de infância exista ou aconteça. Eu já nem me iludo mais. hehe

Se não veio até agora... vai brotar do nada na minha vida um amor verdadeiro?
I don't think so.

Só resta esperar pra ver no que vai dar!

Anônimo disse...

Esse texto é ridículo.
Nem sei o que comentar. Os homens não são todos assim. Eu sei que eu não sou. Eu presto, sou fiel, enquanto estive namorando nunca passou pela minha cabeça trair a minha namorada.
Pena que vocês pensam assim.

Mulher Maravilha disse...

Olha...
Não acho que todos os homens não prestam. Na verdade alguns não prestam, assim como algumas mulheres tbm não valem nada.
Acho que tanto homens quanto as mulheres estão cansados de se decepcionar...

Postar um comentário