quarta-feira, setembro 08, 2010

Eles estão com medinho...


Esse texto que vou postar abaixo foi escrito por nossa amiga e leitora Marie do blog: Glamour com Pimenta

**

Eles estão com medinho...

Me chamem do que quiser. É madrugada e eu volto pra casa um tanto quanto espantada: "será que ficarei assim também"? A conversa da noite acendeu a luz vermelha aqui dentro para pensar se quando for mais velha estarei um tanto quanto desesperada como essas "tias" que andam pela noite. Impressionante. Quem outrora deveria ser mãe-de- família-rainha-do-lar hoje é aquela ali parada e encostada no bar com seu cabelo seco de tintura e os seios fartamente à mostra.

A quantidade de pessoas adultas, por assim dizer, sozinhas vagando por aí é alarmante. Eu tenho uma idéia tão bonita e perfeita de família e casamento que minha incredulidade de que as coisas podem dar certo está me machucando...

Hoje as mulheres têm papel de destaque em todos os setores da sociedade, trabalham, lideram equipes, estudam exaustivamente, falam vários idiomas, vão a estádios de futebol, discutem sobre carros e adentram muito bem no universo masculino. Resultado disso? Os homens não dão mais conta, as mulheres assustam!

Poucos são os que têm coragem de compartilhar um relacionamento com uma mulher bem resolvida. Não aguentam a moça tendo capacidade para gerir sua vida, precisando apenas do homem como companheiro e não como "pai".

Concluo que os homens hoje têm medo, muito medo.

Ainda bem que existem aqueles que sabem valorizar uma mulher bem resolvida!

9 comentários:

Laura disse...

ando repetindo isso diariamente...

Camizeta com Z disse...

Acho que o grande medo dos homens não é o de não ser assumido como "pai" numa relação, mas de não ser assumido como "filho". De não ter mais aqueles "mimos" que lhes era garantido por suas mamaezinhas!

Lara Croft disse...

É... ainda bem que existem aqueles que sabem valorizar uma mulher bem resolvida.

Pena que eles se escondem tão bem que tá muito difícil de achá-los. hahaha

Bjos!

Celamar Maione disse...

Bom, eu sou da turma da " tia", mas não tenho o cabelo ressecado. ahahahah !!
Queridona,
coloca uma coisa na cabeça: Homem não tem medo de mulher ! Se ele quiser ficar ao lado de uma mulher, ele vai ficar, vai amar, procurar e respeitar.
Relações são fáceis, tanto para os mais novos, quanto para os " tios"....quer dizer, homem não se preocupa em se relacionar seriamente com UMA , pq tem diversas " dando" em cima ! De várias classes sociais e idade.
Formar família é consequência. Não objetivo.
Outra coisa, por mais que o " tempo" tenha avançado, tem muita mulher que comanda com " mãos de ferro " uma empresa, mas é capacho na mão de homem. Sinal dos tempos....
Homem não tem e nunca vai ter medo de mulher !
Alguns tem, sim, pena !
Beijão

Unknown disse...

Pois bem...Alguns homens têm medo de mulheres SIM, inclusive eu já ouvi seres da espécie falando isso!Óbvio que não é necessário generalizar, mas para a veia literária do texto é muito mais interessante exageros. Não acho que relações sejam fáceis - e olha que neste assunto eu tenho uma consistente experiência. Até mesmo porque as pessoas têm suas individualidades e sempre é um exercício de sincronia concatenar as características e anseios de cada um. Quanto ao "objetivo", acho que formar família é um grande objetivo sim, cada um com seus sonhos e ideais (no momento, por exemplo, não é a minha meta!).Concordo que existem mulheres cordeirinhas, na verdade elas pulam aos montes por aí,mas aí vai de cada mocinho saber se curte uma mulher sem graça na relação - porque ser submissa é ser sem graça!Digo e repito, tem muito mocinho por aí que não consegue acompanhar a evolução feminina que corre na velocidade da luz!!!

Anônimo disse...

vocês que me desculpem a pergunta, mas de onde tiraram a ideia de que homem tem medo de mulher? pode ser que sim, existe gente de tudo que é tipo... mas hoje em dia o que acontece não é "medo" e sim falta de saco para aguentar umas e outras. eu sou um que apoio o perfil independente, acho ótimo este tipo de mulher. o que realmente "enxe o saco", é estar junto de uma pessoa que quer mostrar a todo custo que nao precisa de alguém. se é independente, continue sendo e não tenha certas atitudes como a de quem está esperando uma forma de aprovação. eu moro sózinho, pago minhas contas, arrumo minha casa, faço as compras e quando saio com algumas gurias não tenho motivo pra ficar mostrando o quanto eu me viro sózinho. afinal, isto faz parte da minha vida e a pessoa nao tem nada a ver com isto.

e foi mal pelo anonimato, mas sinceramente nao to afim de criar uma conta.

ass: rodrigo

Lara Croft disse...

é... debates rolando e apimentando o blog! =)
cada um tire as suas conclusões pois o blog é bem democrático e aceita todos os pontos de vista!

eu já fiquei na dúvida agora... mas a verdade é que ALGUNS homens realmente têm medo principalmente quando a mulher acaba se destacando mais do que eles... não dá pra generalizar pois as pessoas são diferentes e tudo o mais... mas conheci certos caras que eram assim...

Abraços aos leitores!

Mulher Maravilha disse...

Rodrigo, favor deixar telefone para contato. =P

Anônimo disse...

Mulher Maravilha, por aqui o telefone eu vou ficar devendo. se realmente fizer questão, estão aí outras formas de contato...

email/msn: rodrigodeop@hotmail.com

rodrigo

Postar um comentário